Thalita Rebouças reencontra leitores juiz-foranos em sessão de autógrafos

A escritora Thalita Rebouças esteve em Juiz de Fora para a sessão de autógrafos de seu novo livro “Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado”, realizada nesse sábado, 25. Com obras voltadas ao público adolescente, autora, que já vendeu dois milhões de exemplares, está em turnê pelo país para encontrar os seus fãs e autografar a sua 22ª criação. Antes de encontrar os leitores juiz-foranos, Thalita conversou com o Diário Regional. Confira a entrevista:

Diário Regional: Thalita, Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado” é o 22º livro. De onde vem tanta criatividade e como é o seu processo criativo?

Thalita Rebouças: Desde o começo, o dia a dia me inspira muito. Portanto, é só eu ficar com os olhos e ouvidos bem ligados.

D.R.: É o quarto livro com um garoto como protagonista. [A autora já lançou “Ela disse, Ele disse”; “Ela disse, Ele disse – O namoro” e “360 dias de sucesso” protagonizados por rapazes]. É mais escrever um menino ou menina como protagonista?

T.R.: Para mim, foi indiferente! O primeiro livro narrado por um menino foi o mais difícil porque era o primeiro, mas o Davi [protagonista de “Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado”] não. Foi mais difícil aprender outras coisas, como astrologia, para não falar bobagem [No livro, Davi faz um curso de astrologia] do que ser um menino.

livros.jpeg

Os livros da escritora estavam expostos em um local especial na livraria. Foto: Douglas Ribeiro

 

D.R.: O que o Davi te surpreendeu?

T.R.: Ele me surpreendeu em muitas coisas, mas não posso falar muito para não dar spoiler. É um personagem que me deixou muito encantada. Ele tem uma doçura, uma ingenuidade… Ele tem 16 anos, mas como se fosse um menino ainda.

D.R.: E a astrologia?

T.R.: Eu não entendo nada, sou leiga no assunto, mas resolvi falar por conta do interesse dos adolescentes no assunto. Foi ótimo e eu aprendi um pouco!

D.R.: O “Confissões” começou com um livro, agora tem mais um. Você pretende lançar mais?

T.R.: Vai ter mais! O próximo será o da Valentina. O do Zeca não será confissões, mas vai ser muito divertido também. “Confissões”, eu paro na Valentina.

 

leitora.jpeg    leitor.jpeg

A escritora atendeu os leitores no lounge do piso L2 do Independência Shopping. Foto: Douglas Ribeiro

 

 

D.R.: Thalita, você escreve há bastante tempo. As meninas que leram “Fala sério, mãe!” no início da adolescência estão mais velhas. Você tem vontade de escrever para o público mais velho?

T.R.: Eu tenho muitas leitoras com 24 e 25 anos que continuaram a ler os meus livros e já até levam as filhinhas para o lançamento dos meus livros, mas eu quero tanto que os personagens de “Confissões” estão crescendo. No próximo, o da Valentina, ela vai ter 17 anos. No fim do ano que vem, eu lanço um livro com os personagens na faixa de 18 anos e mais para frente, eu quero fazer um livro com uma galera de 24 ou 25 anos.

D.R.: O que você espera do retorno a Juiz de Fora?

T.R.: Eu estou amando! Foi muito carinho no ano passado [ A escritora esteve na cidade na Bienal do livro do ano passado para o lançamento do livro “Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática”] e espero que seja o mesmo dessa vez também.

leitoraa.jpegleitorcao.jpeg

Thalita recebeu leitores de todas as idades, inclusive uma fã de quatro patas. Foto: Douglas Ribeiro

 

CONFISSÕES DE UM GAROTO TÍMIDO, NERD E (LIGEIRAMENTE) APAIXONADO

Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos.

Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto.;

No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro.

A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.

 

selfie.jpeg     fotocomfa.jpeg

Além do autográfo, os fãs tiveram oportunidade de tirar selfies com a escritora. Foto: Douglas Ribeiro

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.