Cidade recebe primeira feira noturna na Praça Antônio Carlos

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA), inaugurou no final da tarde dessa quarta-feira, 24, a primeira feira livre noturna do município. A feira será instalada na Praça Antônio Carlos, às quartas-feiras, de 16h às 22h30.

“É um novo formato e horário que a Prefeitura está disponibilizando para que o cidadão tenha oportunidade de fazer suas compras no período da noite e no centro da cidade”, disse o prefeito Bruno Siqueira (PMDB).

Atualmente, a PJF mantém 16 feiras livres no município e 71 feirantes terão a oportunidade de comercializar os seus produtos no novo empreendimento municipal. “Desde o ano passado, realizamos estudos para viabilizar a instalação da feira noturna”, explicou Bruno.

O secretário de Agropecuária e Abastecimento, Bebeto Faria, ressaltou que o novo espaço amplia a renda, gera novos postos de trabalho e aquece a economia local. “Vamos trabalhar para ocupar outros espaços da cidade para que os trabalhadores tenham acesso aos produtos de qualidade, frescos e com preço acessível, além das feiras diurnas”, afirmou o secretário, relembrando que desejava instalar a feira noturna desde que assumiu a pasta.

De acordo com o secretário, a partir da solicitação do prefeito, a secretaria iniciou o trabalho para implementação da feira. “Fizemos um levantamento e vimos que em outras cidades o projeto já tinha sido implantado. Também vimos que era viável para Juiz de Fora”, relatou Faria.

A feirante Weverda Amorim trabalha na feira livre do município há 25 anos e monta a sua barraca na feira de domingo, na Avenida Brasil, e de quarta-feira, no bairro São Mateus. “Todos os produtos são plantados pelos meus pais no bairro Linhares, não compramos de outro fornecedor”, contou Weverda, que trabalha ao lado de seu pai. “Ele trabalha há 40 na feira”, completou.
Weverda ressaltou que os clientes que passaram por sua barraca elogiaram e aprovaram a iniciativa. Para ela, o ponto primordial é o novo horário. “O horário é ótimo porque geralmente é o momento que as pessoas estão saindo do trabalho e elas podem vir à feira e levar para casas produtos fresquinhos”.

O morador do bairro de Lourdes, João Wagner Antoniol, enfrentava dificuldade para ir à feira do bairro, pois ela é instalada às sextas-feiras, pela manhã. “A feira noturna vai ser uma nova opção para aquelas pessoas, como eu, que enfrentam dificuldade para ir à feira durante o dia. Ela também vai ser uma oportunidade para os feirantes adquirir novos fregueses”, disse o consumidor.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.