Viajar é sempre bom, ainda mais quando o passageiro pode começar a relaxar e a se divertir ainda no aeroporto. É por isso que o RIOgaleão vem ampliando constantemente o leque de opções para atender todos os desejos de quem passa pelo aeroporto.
Além de sushi, saladas, sorvetes, a tradicional caipirinha e a brasileiríssima tapioca, quem passar pelo aeroporto a partir de julho, poderá escolher entre mais de 70 rótulos de cervejas artesanais no Carioca Beer Store. E para quem gosta de café, estão previstas mais três cafeterias: o Empório Aviação e o Café do Tom, lojas com formato grap&go, e a Casa Bauducco, inédita no Rio, espaço diferenciado que combina empório com cafeteria, lá todos poderão saborear uma fatia do famoso panettone quentinho polvilhado com açúcar e canela, entre outras delícias. Para completar o Deltaexpresso, que já possui três unidades, na área restrita, abrirá a quarta operação na área pública. Precisamos conferir, já que é o aeroporto que nós de Juiz de Fora mais utilizamos.
Em solenidade no Palácio do Planalto, o presidente da República, Michel Temer, assinou a Lei Geral de Turismo e afirmou que irá encaminhar ao Congresso Nacional nos próximos dias, a Medida Provisória que transforma a Embratur em agência, após ajustes finais na MP. “A transformação da Embratur em agência dará maior mobilidade operacional para o senhor. A economia cresce à medida que cresce o turismo. O turismo é uma espécie de cartão de visitas de dupla via, por isso se impõe a modernização do setor”, destacou Temer.
À frente da nova Agência Brasileira de Promoção do turismo, Vinicius Lummertz, comemorou a grande conquista. “O conjunto de medidas anunciadas hoje e as que ainda serão anunciadas para o turismo irão transformar o Brasil, torná-lo mais competitivo. Esse é um grande avanço para fortalecer o turismo internacional no país”, reforçou o presidente da Embratur. Segundo Lummertz, a Embratur se transforma em um Serviço Social Autônomo, nos moldes da Apex-Brasil.
“Como agência, aumenta a sua competitividade em relação a grandes potências turísticas mundiais e, entre outros, abre mercados para uma maior participação de capital internacional nas empresas aéreas no Brasil. E, também adéqua o conceito de parques temáticos para que as receitas da prestação de qualquer serviço do parque possam ser abrangidas pelo regime de contribuição do PIS/PASEP E COFINS”, disse.
Para o ministro do Turismo, Marx Beltrão, as medidas vieram na hora certa para retomar o crescimento do Brasil. “O Brasil está preparado para receber o turista. São 118 mudanças na Lei Geral do Turismo e elas vão promover mais competitividade ao setor”, afirmou. No ato, em uma conversa informal com o presidente da República, Vinicius Lummertz sugeriu a Michel Temer que, no próximo round de apresentação das reformas para o turismo, se faça um grande evento com o trade de todo o país. “Será uma ótima oportunidade para avaliar a repercussão das medidas já tomadas e promover as novas”, disse Lummertz.