Os ônibus já retornaram às ruas da cidade. Após as manifestações, o serviço está sendo normalizado de acordo com o retorno dos trabalhadores às garagens.
A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informou que com o retorno da circulação do transporte coletivo fica suspensa a liberação de circulação de táxis pela pista central da Rio Branco e dos demais veículos pelas as faixas exclusivas das Avenidas Brasil, Coronel Vidal, Getúlio Vargas e Francisco Bernardino.
AÇÃO CONTRA O SINTTRO
Os Consórcios Integrados de Transporte Coletivo (Cinturb) entrarão com uma medida judicial contra o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro) e seus diretores em função da paralisação dessa sexta-feira, 28. De acordo com a assessoria de comunicação do Cinturb, os representantes do Sinttro foram convidados, para uma reunião, em caráter emergencial, no Ministério do Trabalho, que ocorreu na manhã dessa sexta, e seria intermediada pelos técnicos da pasta, mas os sindicalistas não compareceram.
“A entidade e diretores do Sindicato já haviam sido citados em Comunicação Extrajudicial, emitida na tarde de quinta-feira, 27, pela assessoria jurídica dos consórcios, visando evitar a paralisação da frota, ou circulação mínima, lembrando decisão judicial que determinava circulação mínima conforme parâmetro do movimento grevista anterior. O pedido foi de circulação de 80% pelo menos”, esclareceu por meio de nota a assessoria de imprensa dos Consórcios.
De acordo com a assessoria, o Sindicato e os diretores serão responsabilizados cível e criminalmente devido à greve geral.