OS GRANDES MOMENTOS DE NOSSAS VIDAS SÃO “PASSAGEIROS”. OS PEQUENOS SÃO OS “CONDUTORES” (Continuação)

Um discípulo indagou certa vez a Buda sobre o segredo da felicidade e o grande mestre perguntou-lhe: você já tomou o seu café, já lavou a sua xícara? Queria o grande mestre de a sabedoria humana demonstrar que o segredo da felicidade estava nas mais elementares condutas da vida. Se você despreza os momentos mais simples, não os vive e, assim, sua vida vai passando, sem ser vivida. Os dias de nossas vidas não podem ser constituídos de momentos de espera; períodos de espera podem e devem ser substituídos por momentos de realizações.

A todo instante você pode construir alguma coisa boa enquanto aguarda o momento exato de realizar uma tarefa. Faça de cada dia de sua vida um dia diferente, de plenas realizações e satisfação pessoal. Ligue o seu motor do entusiasmo ao se levantar e só o desligue quando merecida mente se entregar ao repouso noturno. Viva cada um dos dias de sua vida como se fosse o último, com toda a intensidade de quem trabalha com um bem raro e precioso. Entregue a ele todas as suas expectativas, esperanças e entusiasmo. Não se arrependa do depois. Se você acha que o dia a dia não pode se constituir num projeto de vida grandioso está enganado.

Não são importantes apenas os projetos que visam a grandes transformações; relevante é o projeto que visa à mudança da sua maneira de viver. Por que não erigir, como projeto de sua vida, aquele que implica em revigorar a sua energia, em melhorar a sua qualidade de vida, enfim em tornar-se, a cada dia, um pouco melhor do que no dia anterior?

Não existe melhor projeto de vida que a busca do crescimento pessoal, através do seu próprio aperfeiçoamento e daqueles que convivem com você. Mesmo porque, com o tempo, com as perdas, com as derrotas, com as injustiças, com as incompreensões, certamente você vai perdendo um pouco de si próprio, o que representa mais um motivo para repensar, corrigir e buscar preservar-se na sua essência.O segredo da felicidade reside não apenas em fazer todas as coisas de que você gosta, mas também de buscar gostar das coisas que você faz. Se você não gostar do seu trabalho, dos seus familiares, dos seus amigos e do lugar onde vive, nada poderá transformar sua vida e você será um eterno insatisfeito. Certamente você espera que, de fora, algo aconteça de tão importante que fará a sua vida se transformar. Pode até ocorrer que sim, que você conheça alguém que, transformando sua vida, lhe dê munição para fazer de tudo mais motivos de alegria.Mas, certamente, você será muito mais feliz se procurar fazer tudo com amor.Procure gostar do seu trabalho, ver nele pontos positivos. Busque crescer no seu ambiente profissional. Interesse-se pelo que faz. Procure gostar e ver menos defeitos nas pessoas com quem convive.

Não apenas veja, mas sinta a grandeza do universo. Sinta mais o aroma das flores, a beleza das cores, o frescor da brisa, a energia do sol. Não espere perdas para valorizar aquilo que você tem ou conquistou.Valorize cada instante de sua vida. Valorize tudo aquilo que você tem. Abra seu sorriso. Seja feliz.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.