Aumenta o número de casos em investigação e rumores de epizootias na região

O número de casos de febre amarela em investigação e rumores de epizootias no estado de Minas Gerais aumentou, segundo o boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira, 12.

Arantina, Santo Antônio do Aventureiro, Espera Feliz, Faria Lemos, Pedro Teixeira, Santa Rita de Ibitipoca, Bias Fortes, Chácara, Maripá de Minas, Piau, Tombos, Carandaí, Mar de Espanha, Matias Barbosa e Senador Cortes registraram rumores da doença em primatas.

Há casos sendo investigados em Brás Pires, Senhora dos Remédios, Recreio, São João del Rei, Muriaé, Argirita, Cataguases, Lima Duarte, Belmiro Braga, Viçosa, Tocantins, Ubá, Goianá, Rio Novo, Além Paraíba, Fervedouro, Visconde do Rio Branco e Dona Euzébia. Além disso, o caso em Dona Euzébia, que estava na lista de rumores, agora está entre os investigados.

Entre as cidades com mortes de primatas confirmadas por febre amarela, além de Juiz de Fora, estão Leopoldina, Ewbank da Câmara e Divino.

CASOS EM HUMANOS
No início do mês, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou o segundo caso de febre amarela em humanos na Zona da Mata. Os casos foram registrados em Divino e Carangola. As investigações nas cidades de Espera Feliz e Orizânia foram descartadas.

Em todo o estado, foram notificados 1.130 casos suspeitos em humanos, distribuídos entre 98 municípios, sendo confirmados em 59 cidades. Dos casos notificados, 203 casos evoluíram para óbito. O número total de municípios com epizootias confirmadas para febre amarela é de 110. Casos seguem sendo investigados em 147 municípios e há rumores em outras 160 cidades.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.