Atividades ligadas aos segmentos de saúde e bem-estar podem gerar ótimas oportunidades de negócios

Em dez anos, o número de pessoas com mais de 60 anos no país passou de 9,8% para 14,3% (fonte: IBGE 2005/2015). Com o envelhecimento da população e a mudança de comportamento dos consumidores, cada vez mais preocupados com a qualidade de vida, as atividades ligadas aos segmentos de saúde e bem-estar podem gerar ótimas oportunidades de negócios neste e nos próximos anos. Em 2014, este mercado representava 7% do Produto Interno do Bruto (PIB) do país, com uma movimentação de R$300 bilhões por ano.

“O setor de saúde no Brasil vai passar por profundas e intensas transformações na próxima década e não são poucos os desafios que as empresas já começam a enfrentar”, destaca a analista do Sebrae Minas, Daniela Mendonça. Ela afirma que para garantir sua sustentabilidade econômico-financeira, as empresas do segmento precisarão ganhar produtividade, controlar melhor os custos e incorporar novas tecnologias.

Tendo em vista esse cenário, o Sebrae desenvolveu um programa para atender empresas do segmento de saúde na cidade de Juiz de Fora, que oferecerá soluções que visam contribuir para a melhoria da gestão do negócio e da competitividade do segmento de saúde na região. As ações são voltadas para micro e pequenas empresas prestadoras de serviços de saúde, como clínicas médicas, odontológicas, laboratórios e empresas de diagnose, farmácias de manipulação e negócios relacionados com saúde.

Uma das ações do projeto é uma missão técnica com as empresas participantes. A atividade ocorre de 3 a 5 de maio. O destino é o II Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Processos e Inovação na Área da Saúde. O evento é promovido pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A segunda edição do simpósio visa compartilhar as melhores práticas em gerenciamento de projetos (Lean Six Sigma) e inovação para excelência operacional de instituições do setor, por meio da apresentação de cases internos e de mercado, workshops sobre gerenciamento de projetos, Design Thinking (métodos e processos para abordar problemas, relacionados à futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções) e pitches (discurso de venda) de startups.

Ao longo do ano, o Sebrae Minas vai desenvolver outras ações com as empresas participantes, como cursos e oficinas de gestão, liderança, estratégias empresariais e finanças.

Para mais informações, ligue: (32) 3257-4715

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.