PC apresenta suspeito de colocar fogo na casa da própria mãe

A Polícia Civil apresentou na tarde dessa quinta-feira, 30, um homem de 25 anos, suspeito de incendiar a casa da própria mãe na tarde de 18 de fevereiro, na Avenida Presidente Getúlio Vargas. De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Ângela Fellet, o principal motivo do crime foi à negativa da mãe em conceder para o filho uma receita médica que estava na residência. “Ele enviou mensagem via Whatsapp, ameaçando a mãe de morte e dizendo que iria atear fogo na casa dela, e assim ele fez”, comentou a delegada.

Após o ato, a mulher, de 62 anos, que já havia solicitado medidas protetivas contra o filho, compareceu novamente à Deam e reforçou o pedido, inclusive, apontando o filho como o principal suspeito do crime. “A própria namorada dele foi quem ligou para a mãe e disse que ele tinha cumprido com as ameaças”, reforçou Ângela.

Conforme os relatos da delegada, o jovem, que é apontado como envolvido em 28 ocorrências policiais, estava foragido na casa de um amigo e se apresentou na sexta-feira à 1° Delegacia Regional, em Santa Terezinha, após o mandado de prisão ser decretado pela justiça. O homem também é suspeito de ter invadido o Hospital Monte Sinai em 2015, omde quebrou equipamentos e utensílios. “Na época, ele foi preso preventivamente, no entanto, foi concedida a liberdade provisória. Como ele praticou o crime de incêndio, essa liberdade foi quebrada e ele voltou a ser preso. Caso seja liberado pela ocorrência no hospital, continuará preso devido ao inquérito do incêndio. O pedido está sob análise da justiça”, explicou a delegada.

A titular destacou que o homem tem surtos psicóticos e o comportamento agressivo está atrelado ao uso de drogas e anabolizantes, porém, nenhum transtorno foi comprovado até o momento. Ele foi levado para o Ceresp na quarta-feira, 29, e se envolveu em mais confusão. “Ele é agressivo e continua causando problemas. Inclusive, nessa quarta-feira, ele deu uma cabeçada em outro preso e precisou ser levado para o HPS ,onde foi atendido e liberado”, finalizou.

O jovem segue preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional, à disposição da Justiça.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.