Tupi enfrenta o América de Teófilo Otoni, em busca dos primeiros pontos no Mineiro

O Tupi está em Teófilo otoni, Vale do Mucuri, para enfrentar o América, neste domingo, 10h, com transmissão da Rádio Globo AM 910, narração de Ivan Costa, o “xodó da galera”. O Galo perdeu na estreia, em casa, para o Tombense por 1 a 0. Já o adversário foi derrotado em BH, pelo Atlético, também por 1 a 0. Mais do que nunca o alvinegro juiz-forano quer a vitória, pois, enfrenta o Cruzeiro, no próximo sábado, no Mário Helênio.

Além de enfrentar a equipe local no Estádio Nassri Mattar, sempre complicado, a diretoria carijó precisou tomar cuidados para se defender de outro adversário: a febre amarela. Os vales do Rio Doce e do Mucuri, onde se encontra Teófilo Otoni, concentram, ao menos, 46 óbitos confirmados causados pela doença. De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde, desse total, cinco ocorreram naquela cidade.

Trabalhando preventivamente, o Tupi promoveu, na última terça-feira, 24, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação de todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários ligados ao futebol carijó que viajaram para Teófilo Otoni. As doses foram aplicadas na sede social. O secretário Adjunto de Saúde, Márcio Itaborahy, explica que a vacinação é extremamente importante por dois aspectos:

“Primeiro, proteger o próprio pessoal que viaja. E quem recebeu a vacina e for picado pelo mosquito transmissor da febre amarela, além de não ficar doente, não trará a doença para a nossa cidade. Por isso, quem viaja para aquela região, que é endêmica, tem preferência na hora de receber a vacina.”

Ainda de acordo com Itaborahy, também foi ministrada palestra sobre a febre amarela. A ação contou, ainda, com a participação do subsecretário de Vigilância em Saúde, Rodrigo Almeida, e foi acompanhada pelo médico do Tupi, José Roberto Maranhas. “Seguimos o protocolo da Secretaria de Saúde. Todos que embarcaram receberam a vacina. Com isso, terão tranquilidade para pensar exclusivamente na partida”, expôs Maranhas.

TIME
O treinador Éder Bastos não definiu o time, pois, deverá confirmar pelo menos duas mudanças: uma na lateral e outra no meio-campo. O time deve começar com Gideão(Paulo Henrique), Euller, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Bonilha, Carlos Júnior e Juninho; Matheus Pato e Flávio Caça-Rato.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.