A hora da mais profunda escuridão é o prenúncio da alvorada

Livro – A Verdade Vol.9

A hora da mais profunda escuridão é o prenúncio da alvorada
Esforce-se no sentido de manter pensamentos sempre positivos, construtivos e alegres. Por mais que a situação pareça ser negativa e desesperadora, não se deixe dominar por essa aparência sombria. Se as coisas estão caminhando para a destruição, é sinal de que alguma “nova construção” está prestes a ser erguida. Por exemplo, você não iria “destruir” e remover uma porção de coisas que estejam num terreno de sua propriedade, enquanto não surgir algum plano para a construção de uma casa ou um prédio. Tampouco iria demolir sua casa, sem propósito algum; se você o faz, é porque tem planos para construir algo novo e bem melhor. Portanto, você não deve entristecer-se pelo fato de alguma coisa estar se desfazendo pouco a pouco. Não fique com a mente presa à “escuridão aparente”. Veja sempre o Jisso iluminado de todas as coisas. Deixe de lado os pensamentos sombrios. O caminho se abrirá infalivelmente, se você perseverar e viver o presente com alegria, otimismo e firmeza de propósito.

Não devemos ser levados pelas tendências do nosso corpo carnal
A ação sem o respaldo da oração resulta às vezes em fracasso. Mesmo aqueles que têm grande inteligência revelam-se insignificantes quando colocados diante de Deus. Enquanto eles não alcançarem suficiente “progresso espiritual”, só conseguirão um êxito temporário e nunca a vitória eterna. Para alcançarmos o progresso espiritual, é essencial que I aprofundemos a consciência da nossa unidade com Deus. E para isso é necessário efetuarmos a “concentração espiritual” que, apesar de receber das religiões diferentes denominações (tais como Shinsokan, oração, “zen”, “nernbutsu” etc.), tem sempre como finalidade a união do homem com a Grande Vida que governa o Universo. Em última análise, o nosso corpo carnal é matéria e não passa de um “preguiçoso”, já que a matéria em si não possui Vida e só se move conforme a direção e a “quantidade de força” que recebe de um gente, devido à propriedade física chamada “inércia”. Por isso, o nosso corpo gosta de ficar parado e procura despender o minimo possível de esforços. É bem provável que ele pense:
“Não tenho vontade de fazer o Shinsokan; é cansativo … ” A função do “homernespírito” é dominar essa má vontade do corpo carnal.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.