A polícia da Turquia prendeu, nessa segunda-feira, 16, o suposto terrorista que atacou a boate Reina, em Istambul, durante uma festa na virada do Ano Novo, informou a CNN Turk. O ataque deixou 39 mortos e mais de 70 feridos e foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico. A informação é da Agência Ansa.
Abdulkadir Masharipov teria sido preso ao lado do filho, de 4 anos, em Esenyurt, um bairro de Istambul. O site Hurriyet divulgou foto de Masharipov com várias marcas de agressão no rosto e informou que ele teria sido preso após uma operação policial.
Há 17 dias, as autoridades turcas estavam em busca do homem que teria atirado contra as pessoas que estavam celebrando a chegada do novo ano.
Um vídeo em que Masharipov aparece caminhando no centro de Istambul chegou a ser divulgado pelo governo na expectativa de localizar o atirador. Ainda de acordo com a mídia turca, Masharipov recebeu ajuda de uma célula do Estado Islâmico para se esconder no país após o ato. Mais de 20 pessoas já foram detidas por suposta participação no ataque.
Fonte: Agência Brasil