Galo Carijó apresenta goleiro Gideão e o atacante Jajá para o Mineiro 2017

Segurança para o gol e versatilidade no setor ofensivo. O Tupi apresentou, na tarde desta quarta-feira, o goleiro Gideão e o atacante Jajá: dois atletas experientes que chegam com o objetivo de levar o Tupi a uma boa campanha no Campeonato Mineiro. Aos 30 anos, Jajá retorna ao Brasil após jogar em 2016 na Geórgia. Artilheiro do Campeonato Mineiro de 2008 pelo Guarani, afirma que é de falar pouco e trabalhar muito. “Não posso afirmar que vou ser o artilheiro novamente, mas dentro de campo vou correr muito pelos meus companheiros e em busca da vitória”, afirma o atacante, que recebeu a camisa carijó das mãos do diretor Executivo de Futebol, Fabinho.

VERSÁTIL
Ele explica que o período em que atuou no exterior – também jogou em Portugal e na China – o fez aprimorar a parte tática, qualidade que ele pretende colocar à disposição do Tupi. Outra característica sua também promete ser um trunfo para o técnico Éder Bastos. “Tenho facilidade dentro de campo por não atuar só em uma posição. Posso atuar com a camisa 9, com a camisa 10 ou como atacante pelos lados esquerdo ou direito. Por isso, acho que sou muito último aos treinadores”, argumenta.

Jajá tem no currículo times como Bahia, Cruzeiro e Vitória. Questionado sobre se pretende utilizar o Carijó como vitrine para voltar a vestir a camisa dessa grandeza, deu a seguinte resposta: “Hoje, a minha Seleção Brasileira é o Tupi. O clube grande para mim hoje é o Tupi. Vou dar o meu máximo e honrar muito essa camisa. Pode ter certeza que vamos em busca do nosso objetivo principal, que é chegar entre os quatro primeiros.”

SONHAR ALTO
Aos 29 anos, o goleiro Gideão chega ao Tupi após passagem pelo futebol português. Antes, defendeu o Náutico em cinco temporadas. Agora, chega apostando em um bom desempenho da equipe juiz-forana no Campeonato Mineiro. “Cheguei aqui tem pouco tempo, mas pela qualidade que vi no elenco podemos sonhar alto. Vamos dar o nosso máximo. Estou aqui para compor o elenco. Se vou jogar ou não fica a critério do treinador”, expôs, comentando os primeiros dias de trabalho com o preparador se goleiros, Walker: “É uma pessoa que trabalha com alegria, mas ao mesmo tempo é sério, cobra muito, o que importante para um treinador de goleiros.”

Na tarde desta quinta-feira, o Carijó apresenta à imprensa o atacante Flávio “Caça-Rato”, no “Espaço Torcedor Geraldo Magela Tavares”, que fica na sede social.

Fotos: Assessoria Tupi FC

gideao

jaja apresenta




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.