Guarda realiza conversa sobre bullying e racismo na Escola Municipal Marcos Freesz

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a equipe do projeto Guardas no Apoio e Prevenção nas Escolas (Gape) esteve presente nesta quinta-feira, 12, na Escola Municipal Vereadorr Marcos Freesz, no Bairro Eldorado, para dialogar com os alunos sobre temas como bullying e racismo. O objetivo do encontro é promover a reflexão sobre atos que geram conflitos, revendo comportamentos para a efetivação de um ambiente de paz na escola.

Durante a conversa, a Guarda Municipal Medeiros ressaltou a importância de cada um se envolver, reconhecer e combater comportamentos prejudiciais no ambiente escolar. Ela enfatizou que “se as palavras de alguém fazem outra pessoa se sentir mal, é fundamental interromper essa situação e evitar que estas práticas aconteçam”.

A equipe do Gape lembra que o bullying e o racismo, além de cruéis, são classificados como crime pela legislação brasileira. A Lei nº 14.811/2024, em vigor desde 15 de janeiro de 2024, criminaliza o bullying e o cyberbullying no Brasil. O racismo, por sua vez, é considerado crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa, conforme a Lei nº 7.716/1989.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.