Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), os usuários do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, equipamento da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), participaram de diversas oficinas durante a semana da “Mostra da diversidade cultural imagens da cultura popular: registro e divulgação da produção artística e do patrimônio imaterial das comunidades”.
A iniciativa é uma realização da ONG Favela é Isso Aí, da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais e da ArcelorMittal, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Em Juiz de Fora, conta com apoio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) e Beco da Cultura.
As atrações culturais gratuitas contaram com apresentações de dança circular, sarau literário, exposições e oficinas. Todos os grupos tiveram oportunidades de participar das atividades em diferentes dias e horários de acordo com seus gostos, acompanhados dos profissionais do espaço. Foram momentos de troca e aprendizado de cultura, além de proporcionar novas vivências e experiências para as pessoas idosas.