PJF promove campanha de combate ao transporte escolar clandestino

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com o objetivo de conscientizar sobre os riscos oferecidos por transportes escolares não autorizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), a equipe de Educação para o Trânsito da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciou, nesta quinta-feira, 27, uma campanha educativa com distribuição de panfletos na Escola Estadual Antônio Carlos, localizada no bairro Mariano Procópio.

 

A ação contou, ainda, com informações acerca do processo de vistoria semestral de veículos regulamentados e adequações normativas que preservam a integridade e segurança dos estudantes. Essa é a primeira ação da campanha, que tem como foco principal o alerta aos pais e responsáveis pelos estudantes.

 

O supervisor de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Wellerson Conegundes, reafirma a importância da regulamentação do transporte escolar, visando garantir a segurança das crianças. “O transporte coletivo de estudantes é uma peça fundamental para diminuir o tráfego nos horários de entrada e saída das escolas. A regulamentação do transporte é essencial para a segurança dos estudantes, a qualidade dos veículos e o cumprimento das normas de trânsito”.

 

Em vigor desde 2019, a Lei n°13.855 tornou mais rigorosas as penalidades aplicadas aos motoristas flagrados no transporte irregular de estudantes. A infração é considerada gravíssima e a multa pode chegar até R$1.467,35.

 

Pessoas interessadas em verificar a listagem de prestadores de serviço do transporte escolar, autorizados pela Prefeitura de Juiz de Fora, devem acessar o link.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.