Prefeita Margarida Salomão faz a abertura oficial da 2ª edição do JF Summit

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), “A sorte ajuda a quem tem coragem” disse a prefeita Margarida Salomão ao dar as boas-vindas ao público presente na abertura da 2ª edição do JF Summit. Ela lembrou sua persistência para se eleger chefe do executivo. “Fui eleita prefeita de Juiz de Fora na quarta tentativa. O desafio foi encontrar razões para persistir e, fundamentalmente, uma razão forte para continuar participando do pleito eleitoral. Eu acho que isso deve mover a todos e todas vocês que estão presentes no evento”, disse Margarida.

Outras autoridades também estiveram presentes, como o secretário de Turismo, Marcelo do Carmo. A Setur está participando do evento aplicando pesquisas e com um estande para promover ações de marketing com o objetivo de “vender” Juiz de Fora. O evento, que recebeu recursos do Edital de Fomento a Projetos Turísticos da Secretaria de Turismo da PJF, será encerrado nesta quinta-feira, 20, sendo dedicado a negócios e inovação, recebendo empreendedores principalmente dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, e mobilizando o setor empresarial da cidade.

 

A programação conta com uma série de palestras e painéis, incluindo nomes influentes em âmbito nacional, como Caio Maia, fundador da Chilli Beans, Lúcia Helena Galvão e Thiago Concer. Segundo os organizadores, a edição de 2024 tem um maior número de mulheres palestrantes com o intuito de promover o empoderamento feminino. Além da programação oficial, o JF Summit está realizando uma plenária Sebrae com quase 20 palestrantes, além da Arena Sabin Sinai, Arena Sistema Comércio, e Arena Conexões Moinho.

 

Bolsistas da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Juiz de Fora estão aplicando pesquisas para mapear o perfil dos turistas participantes do JF Summit 2024, com o objetivo de contribuir para transformar a cidade em um polo de empreendedorismo. Além disso, foi montado um estande com a distribuição de materiais gráficos. Estão sendo apresentados alguns projetos da Setur que contribuem para o desenvolvimento do turismo em Juiz de Fora, como o “Caminhando pela História” e a Rota Cicloturística Caminho das Origens. O potencial do setor cervejeiro e eventos gastronômicos, como o “JF Sabor”, bem como as riquezas culturais da cidade, como o Museu Mariano Procópio: Cine-Theatro Central; Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM); Memorial da República Presidente Itamar Franco e o Planetário do Centro de Ciências da UFJF, também estão sendo destacados.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.