Cerca de 86 casais se inscrevem no primeiro dia para o “Bem Casado”

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), teve início nesta segunda-feira, 18, as inscrições para edição 2024 do “Bem Casado”, projeto da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), também conhecido como Casamento Comunitário. Neste primeiro dia, 86 casais já foram inscritos para participar do evento previsto para ocorrer em 13 de junho, Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade (feriado municipal). A cerimônia será mais uma vez no Parque Municipal da PJF, situado na Rua do Contorno, 8, no bairro Nova Califórnia.

Os casais que desejarem participar deverão comparecer até a próxima quarta-feira, 20, das 8h às 17h, na Casa da Mulher, localizada na Av. Garibaldi Campinhos, 169, Vitorino Braga. Vale destacar que serão inscritos 174 casais e 50 excedentes, por isso é importante não deixar para a última hora.

O primeiro casal chegou antes mesmo do dia amanhecer. “Minha mãe casou na última edição do Bem Casado e este ano eu não queria ficar de fora. Encontrei o amor da minha vida e sempre tive esse sonho”, disse a primeira inscrita, Verônica Gabriele.

Poderão participar do casamento pessoas que desejam regularizar a situação civil, mas que não possuem recursos financeiros para os custos do casamento. Deverão estar inscritos no Cadastro Único, com renda per capita de até meio salário-mínimo. É importante informar o cartório de registro de nascimento, casamento anterior averbado ou óbito do cônjuge falecido dos casais. É necessário levar na inscrição o documento de identidade e a folha resumo V7 extraída do Sistema do CadÚnico.

Confira o edital completo com os documentos necessários.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.