Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), finalizando sua visita às rádios de Juiz de Fora nesta quinta-feira, 29, a prefeita Margarida Salomão concedeu entrevista para os veículos Catedral, Itatiaia e Play Hits. Durante o encontro, a chefe do executivo municipal destacou os avanços na economia de Juiz de Fora em 2023 e também comemorou o lançamento do novo Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga).
“Nós criamos vagas de trabalho acima da média mineira e brasileira. Nossos setores fortes continuam sendo o de serviços, em que temos o exemplo do comércio local prosperando como há muito tempo não fazia nestas festividades de ano novo, também porque a cidade estava muito iluminada, festiva. Com o ônibus de graça nos domingos e feriados, no domingo anterior ao Natal, trafegaram em Juiz de Fora 162 mil pessoas. Nos outros domingos tem sido na faixa de 150 mil. Era uma demanda reprimida. Em uma cidade em que as pessoas possam se movimentar, isso é bom para os bares, para a vida cultural, para o comércio. A economia de Juiz de Fora, por conta deste conjunto de fatores favoráveis, está avançando, com pessoas melhor empregadas, e espero que em 2024 consigamos ainda mais avanços”, destacou Margarida sobre os avanços econômicos de Juiz de Fora, corroborados pelos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira, 28, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
A prefeita também ressaltou o recente lançamento do Diga, que visa revolucionar o atendimento ao cidadão e a cidadã com mais celeridade nos processos e amplo acesso para a população. “O Diga é espetacular. É uma forma incrível de aproximar o cidadão não só da tecnologia, mas também abrindo postos por toda a cidade. Temos unidades na Zona Norte, na Zona Sul, na Zona Nordeste, aqui no Centro, que melhorou muito o PAM Marechal. Agora, ao invés das pessoas terem de fazer uma fila longa no corredor, elas podem aguardar de uma forma decente, sentadas, bem atendidas. O Diga é um grande avanço para a relação da população de Juiz de Fora com a Prefeitura”.