Prefeita lança novo Departamento de Informação Geral e Atendimento, Diga

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a PJF lançou nesta segunda-feira, 18, o Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga), responsável pelo acesso a informações e serviços municipais. O novo formato conta com horário de atendimento estendido – das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço. Serão oferecidos mais serviços e em mais regiões.

O Diga visa revolucionar o atendimento ao cidadão e a cidadã. O departamento, que integra a Secretaria de Governo, oferecerá novidades nos serviços, como: solicitação de exames mediante pedido do SUS, registro de reclamações do consumidor e recurso contra multas de trânsito. Além disso, o guia de serviços inclui solicitação de licenças e alvarás, emissão e parcelamento de débitos, emissão de taxas e certidões, entre outros.

Durante a inauguração, a Prefeita Margarida Salomão enfatizou a importância do serviço público pensado e estruturado em torno de atender às necessidades do cidadão e da cidadã. “Esse é um presente de Natal maravilhoso e eu fico muito feliz que, neste momento, a população de Juiz de Fora tem, à sua disposição, mais um serviço de muita qualidade. Com ampliação geográfica, ampliação do horário de atendimento e ampliação dos serviços oferecidos”, ressalta.

Todos os servidores e servidoras do DIGA receberam capacitação com o objetivo de padronizar os serviços. A mudança também focou na descentralização do atendimento, contando com 11 unidades regionais. As unidades regionais estão localizadas nas regiões Central, Sul, Norte, Nordeste, Oeste e Centro/Sul.

A secretária de Governo, Cidinha Louzada, frisou a qualidade do serviço do novo departamento, principalmente em relação à dinâmica de atendimento: “O Diga é tecnológico, mas o diferencial dele é o atendimento presencial, trazendo esse conforto e esse contato”. O atendimento mais humanizado também foi destacado pela secretária: “As pessoas fazem toda a diferença, quem atende faz toda diferença para quem é atendido”. Já a gerente do Diga, Dâmaris Ferreira, ressaltou o trabalho da equipe do departamento: “Nosso departamento é mais que um atendimento, é um acolhimento ao cidadão”.

O atendimento já está funcionando em seis unidades a partir desta segunda-feira, 18. Ainda nesta semana, será inaugurado o atendimento nas unidades do Procon, do Moinho (na Zona Norte), de Santa Luzia e de São Pedro. Já na região Sudeste, a inauguração na Vila Olavo Costa acontecerá nas próximas semanas. O atendimento também pode ser feito via Prefeitura Ágil e WhatsApp. Confira onde serão os pontos de atendimento do Diga.

Confira todas as localizações do DIGA:

DIGA | Centro
Avenida Barão do Rio Branco, 1843 (2° andar);
Prédio Sede da Prefeitura de Juiz de Fora – Avenida Brasil, 2001;
PAM Marechal – Rua Marechal Deodoro, 496;
Procon – Avenida Presidente Itamar Franco, 992

DIGA | Sul
Rua Porto das Flores, 276 – Santa Luzia

DIGA | Centro/ Sul
Rua São Mateus, 300 – São Mateus

DIGA | Norte
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 900 (Loja 14) – Francisco Bernardino;
Rua Inês Garcia, 357 – Benfica

DIGA | Nordeste
Avenida Rui Barbosa, 530 – Santa Terezinha

DIGA | Oeste
Avenida Presidente Costa e Silva, 2066 – São Pedro

DIGA | Sudeste
Rua Jacinto Marcelino, 25 – Vila Olavo Costa




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