Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), cerca de cem alunos das oficinas culturais de canto coral, violão, percussão e teclado do Centro Cultural Dnar Rocha participam da Cantata de Natal do Programa Gente em Primeiro Lugar, que acontece na próxima terça-feira, 12, a partir das 19h. Neste ano, o espaço escolhido para a apresentação é o Museu Mariano Procópio, que, pela primeira vez, recebe iluminação natalina. Com entrada franca e livre para todos os públicos, a Cantata do Gente acontecerá na fachada do prédio histórico do Mariano Procópio. O acesso será feito exclusivamente pelo portão da Rua Dom Pedro II.
O repertório foi cuidadosamente escolhido para a noite festiva e inclui clássicos como “Vem que está chegando o Natal”, “Ode Alegria”, “Noite Feliz”, “Então, é Natal” e “Marcas do que se Foi”, entre outras canções. A direção da cantata é de Jaqueline Fonseca, e a produção de Diego Alexandre, Igor Campos, Jackson do Pandeiro e Léo Miroudo.
De acordo com o coordenador-geral do Programa Gente em Primeiro Lugar, Fernando Valério, o evento é uma chance de proporcionar um momento de integração, socialização e confraternização entre os participantes das oficinas, além de mostrar os resultados do trabalho desenvolvido durante todo o ano. “É uma oportunidade valiosa para os alunos apresentarem a evolução alcançada em seus respectivos instrumentos”.
.
O Centro Cultural Dnar Rocha e o Programa Gente em Primeiro Lugar são mantidos pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com gerenciamento da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e prestação de serviços da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac). Primeiro museu de Minas Gerais, o Mariano Procópio também é um equipamento cultural mantido pela PJF, com gestão compartilhada com o Conselho de Amigos do Museu.