Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), seguindo o calendário da campanha “Natal de Luzes e Alegria”, realizada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nesta segunda-feira, 27, às 19h, serão acionadas as luzes das praças da Estação e Antônio Carlos, além da fachada do histórico prédio do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), no centro da cidade. Já na sexta-feira, dia 1º de dezembro, às 19h, o Parque Halfeld receberá o coral “Vozes do Natal JF”, como foi anunciado pela prefeita Margarida Salomão no dia 22, quando foram acesas oficialmente as luzes de Natal.
Moradores e turistas estão convidados a comparecer e tirar fotos da decoração. Na praça Antônio Carlos, uma árvore de Natal de oito metros e um boneco inflável do Papai Noel de dois metros estarão em exibição. Além disso, a fachada do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) será decorada com 50 mil microlâmpadas de LED em formato de cascata e ainda 400 metros de mangueira de LED. Já na praça da Estação, será inaugurada uma árvore de Natal de oito metros de altura e toda iluminada.
A programação de fim de ano também proporcionará à população um concerto do coral “Vozes do Natal JF”, composto por quatrocentas pessoas que vão entoar oito canções que celebram o amor, respeito, união e esperança. Os interessados em fazer parte da apresentação devem acessar a página do projeto no Instagram e preencher o formulário com as informações necessárias. Esta ação é coordenada pelo vereador Nilton Militão, com o apoio da PJF.
Além disso, a partir de 8 de dezembro, Juiz de Fora será iluminada com as luzes do Morro do Cristo e do Paço Municipal. Entre 28 de novembro e 1º de dezembro, diversas praças serão decoradas com luzes natalinas, como CEU, Benfica, Grama, Santa Luzia, Linhares, Vila Ideal, Manoel Honório, além da rua São João e entrada da cidade pela avenida Deusdedith Salgado. Todos os enfeites serão retirados em 6 de janeiro de 2024, no Dia de Reis.
O objetivo principal da celebração é reforçar a magia e a beleza das festividades de fim de ano, atraindo tanto moradores quanto turistas para impulsionar a economia de Juiz de Fora, aquecendo o comércio, o setor turístico, contribuindo para o aumento das vendas de Natal e a geração de emprego e renda.