Festival Primeiro Plano oferece oficinas gratuitas no Teatro Paschoal Carlos Magno e Anfiteatro João Carriço

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), as oficinas temáticas do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades estão com inscrições abertas até sexta-feira, 20, de forma virtual pelo siteOs cursos acontecem entre os dias 25 e 28 de outubro, paralelo à programação de exibições de curtas e longas do festival, em espaços geridos pela Funalfa: Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Gilberto Alencar, atrás da igreja São Sebastião, Centro; e o Anfiteatro João Carriço, localizado no Paço Municipal, na Avenida Rio Branco, 2234, Centro.

Neste ano, as oficinas oferecidas pela organização do Primeiro Plano são: Direção de Arte, com Emanuelle Vaccarini; Atuação e as câmeras, conduzida por Ricardo Martins; e Realização Audiovisual – arquivo memória e fabulação, por Marcos Yoshi.

Ao todo, as oficinas gratuitas serão oferecidas em três imersões para estudantes, profissionais e simpatizantes do cinema, totalizando 55 vagas. O preenchimento das turmas levará em consideração o ramo de atividade do inscrito e a afinidade com o tema escolhido. Além disso, o(a) interessado(a) deve ter disponibilidade de estar presente durante as atividades, que ocorrem em dias e horários distintos.

Programação:

Oficina: Direção de Arte, com Emmanuelle Dias Vaccarini

Dias: 26, 27 e 28 de outubro

Local: Anfiteatro João Carriço

Horário: 9h até 13h

Vagas: 20

Oficina: A Atuação e as câmeras, com Ricardo Martins

Dias: 25 a 28 de outubro

Local: Teatro Paschoal Carlos Magno

Horário: 9h às 12h

Vagas: 20

Oficina de realização audiovisual: arquivo, memória e fabulação, com Marcos Yoshi

Dias: 25 a 28 de outubro

Local: Teatro Paschoal Carlos Magno

Horário: 9h às 12h

Vagas: 15

Primeiro Plano 2023

O Primeiro Plano 2023, que chega à sua 22ª edição, já teve a programação definida e divulgada. Ao todo são 24 filmes da Mostra Competitiva Mercocidades e 33 da Mostra Competitiva Regional, formada por produções de realizadores da Zona da Mata e Campo das Vertentes de Minas Gerais. Todos os filmes serão exibidos no Teatro Municipal.

Além disso, estão previstos, ao longo da semana temática de cinema, debates e encontros com realizadores.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.