O técnico também comentou a convocação de jogadores que vestirão a Amarelinha pela primeira vez e explicou como a presença de atletas já veteranos na Seleção pode ajudá-los na adaptação ao estilo de jogo visando a um bom desempenho no Pan-Americano.
“Os jogadores que vieram conosco pela primeira vez, estão com uma vontade muito grande, já demonstrada nos treinamentos. Isso nos dá uma confiança muito grande e alguns atletas que já entendem, já conhecem o nosso trabalho, facilita um pouco aquilo que nós pensamos e até para passar para esses atletas que estão vindo conosco pela primeira vez”, disse.
Ramon também exaltou a trajetória dos jogadores novatos e ressaltou o currículos dos atletas.
“Eles são jogadores novatos, mas acostumados a jogar no profissional. O Matheus Dias joga no Internacional, o Andrew vem de temporadas como titular em um ótimo campeonato. Então são atletas já preparados, que já mostraram isso no treinamento, jogadores inteligentes, com uma vontade muito grande. Então a gente tem tudo aí para fazer um ótimo Pan-Americano”, reforçou.
Em busca da quinta medalha de ouro, o Brasil estreia no Pan-Americano contra os Estados Unidos no dia 23 de outubro, em Valparaíso, às 14h. No dia 26, a Amarelinha enfrenta a Colômbia, às 16h, no dia 26 em Vinã del Mar. Pelo último compromisso da última fase, encara Honduras no dia 29, às 19h, em Sausalito.
Fonte: CBF