Instituto Cultura do Samba celebra 20 anos com festa gratuita no sábado, 23

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), consolidado como uma das mais tradicionais e respeitadas instituições de promoção e divulgação do samba em Juiz de Fora, o Instituto Cultura do Samba completa 20 anos no dia 27 de setembro. As comemorações foram antecipadas para o próximo sábado, 23, quando, a partir das 15h, acontece uma festa gratuita e aberta ao público no Centro de Educação do Menor (CEM), localizado na Travessa Prisco Viana 57, Centro. O evento tem apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

A programação inclui apresentações musicais e de dança. Entre os convidados locais estão o Batuque Afro-brasileiro de Nelson Silva, o grupo musical da Associação dos Aposentados e o Cante Comigo (Pro-Idoso). A festa ainda tem presença confirmada de caravanas de outras cidades: Velha Guarda Flor da Idade, do Rio de Janeiro, Velha Guarda da Unidos do Viradouro e Balé Cláudia Barros, de Niterói, além do Grupo Pérola Negra, de Leopoldina.

Durante o evento, também acontece a entrega do troféu Maria Luiza Martins, homenageando instituições e pessoas que apoiam o trabalho do Instituto Cultura do Samba e que ajudam a engrandecer e perpetuar a cena do samba na cidade.
O Instituto Cultura do Samba é presidido por Alcione Cristina Procópio e mantém um trabalho consistente e continuado, com foco na formação de novos mestres-salas e novas porta-bandeiras. Além das aulas gratuitas e abertas a pessoas de todas as idades, o grupo promove viagens didáticas e apresentações em eventos culturais.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.