Eventos LGBTQIAPN+ movimentam a economia e o turismo neste fim de semana em Juiz de Fora

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), neste fim de semana, Juiz de Fora sediará o Rainbow Fest e Miss Brasil Gay, dois grandes eventos LGBTQIAPN+ apoiados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que vão contribuir para impulsionar a economia e o turismo da cidade. As atividades começam nesta sexta-feira, 18, e vão até domingo, 20, na praça Antônio Carlos e no Terrazzo. 

 

Para traçar o perfil dos visitantes que chegarem em Juiz de Fora para celebrar as festas, a Secretaria de Turismo (Setur) vai realizar uma pesquisa sobre a demanda turística na praça Antônio Carlos. Já no terminal rodoviário Miguel Mansur haverá um receptivo para os visitantes com um estande para tirar dúvidas e informar sobre os atrativos turísticos da cidade. Está prevista a entrega de materiais informativos e brindes para os visitantes. A programação e mais informações osbre o Miss Brasil Gay 2023 podem ser conferidas neste link.

 

A previsão é que os eventos injetem milhões de reais em vários setores da economia. De acordo com Rogério Barros, coordenador executivo do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Juiz de Fora (SHRBSJF), a expectativa neste ano é de que o setor hoteleiro tenha ocupação de 50% durante os dias de realização dos eventos. “Além disso, o último levantamento realizado pela instituição apontou que o ticket médio diário dos consumidores foi de R$ 280,00 englobando gastos com hospedagem, alimentação e compras”, disse Rogério. 

 

O atual organizador do Miss Brasil Gay, Michel Bruce, ressaltou que a contribuição da Prefeitura de Juiz de Fora tem sido fundamental para viabilizar a realização da festa. “As expectativas são positivas, com o evento demonstrando um crescimento contínuo impactando positivamente a economia local. Cerca de 70% dos participantes do Miss Brasil Gay no ano passado eram provenientes de outras regiões, o que reflete o caráter turístico do evento. O público predominante situava-se na faixa etária entre trinta e cinco e quarenta e cinco anos”, informou Michel. 

 

Além das atividades ligadas ao movimento LGBTQIAPN+, os turistas poderão fazer programas culturais e turísticos na cidade. Um dos maiores atrativos de Juiz de Fora, o Museu Mariano Procópio foi totalmente reaberto ao público depois de 15 anos fechado. Ele tem quase 55 mil itens em seu acervo e é um dos maiores museus imperiais do Brasil, além de ter ainda obras do período colonial e relativas à Inconfidência Mineira. O icônico “Tiradentes Esquartejado” de Pedro Américo pode ser visto, assim como obras de Antônio Parreiras e do francês Jean-Honoré Fragonard. 

 

Juiz de Fora oferece ainda outros atrativos como o Cine-Theatro Central, o Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), o Memorial da República Presidente Itamar Franco, o Museu Ferroviário, o Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora e os parques Halfeld, da Lajinha e Municipal.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.