Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a PJF juntamente com a Associação dos Profissionais Produtores e Feirantes de Juiz de Fora (Approfeira), anunciou nesta segunda-feira, 7, o retorno da Feira Noturna para seu local de origem, a Praça Antônio Carlos. Realizada às quartas-feiras, a feira retornará no dia 16 de agosto com funcionamento normal, das 16h às 22h30.
Nesta quarta-feira, 9, a feira ainda ocorrerá na Praça da Estação, espaço que desde o início das obras de requalificação da Praça Antônio Carlos recebeu os feirantes e consumidores durante todas as quartas-feiras. De acordo com a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Fabiola Paulino da Silva, “o processo de retorno da feira para o seu local de origem está sendo feito com muito diálogo, com a presença de todos os feirantes em inúmeros encontros e reuniões. Além disso, foi feito o croqui da feira pensando no ordenamento do espaço, segurança e acessibilidade, tanto dos feirantes, quanto dos consumidores.”
“Convidamos todas e todos a participarem deste retorno no dia 16 de agosto, às 16h. Estamos esperando por vocês e tenho certeza que o que já é sucesso, vai ser ainda mais neste novo espaço. Vale ressaltar que, na feira noturna, o público encontra verduras, legumes, frutas, laticínios, doces, flores, carnes e embutidos, além de lanches diversos”, disse a presidente da Approfeira, Carmem Albino.
A revitalização da praça também foi pensada para atender a Feira Noturna. A infraestrutura do piso da Praça é totalmente nova para receber os veículos pesados da feira, além de outras atividades no local.
Nova Feira Noturna
Devido ao sucesso e atendendo a pedidos de feirantes e consumidores, em breve, a Praça da Estação também terá sua própria Feira Noturna. “O processo de construção do edital da nova feira está em andamento e a feira será realizada às sextas-feiras. É mais um espaço para gerar emprego e renda para os feirantes e comerciantes, de valorização dos produtos locais, além de ser um espaço de socialização e convívio”, ressaltou a secretária da Seapa, Fabiola Paulino da Silva.