Quase 3 mil pessoas participaram do “Arraiá da Cidade” no Parque Municipal

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a PJF preparou um grande evento julino no Parque Municipal durante o fim de semana. O Arraiá da Cidade, organizado pela Secretaria de Turismo (Setur), reuniu 1.217 pessoas no sábado e 1.666 no domingo, totalizando 2.883 presentes, formado por turistas e moradores que se divertiram e saborearam comidas e bebidas típicas a preço acessível.
Quem mais chamou a atenção e atraiu o público infantil foi a cantora, influenciadora e atriz, Gabi Gabizoca, que se apresentou no início da tarde de sábado. A programação seguiu no primeiro dia com o trio “Forró de Cheiro” e a tradicional quadrilha infantil da ONG Brother’s do Bem. Já no domingo, o festejo ficou por conta do karaokê do Amaral e da quadrilha “Vai Quem Quer”, formada por participantes do evento que se divertiram com a dança típica. Com objetivo de promover a inclusão, houve intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) tanto no sábado quanto no domingo.
Nos dois dias, as crianças tiveram a oportunidade de usar a piscina do parque, participar de visitas guiadas, brincar no pula-pula, no escorregador inflável, na pescaria e deixar a imaginação fluir com a pintura facial e atrações circenses, tudo de forma gratuita.
Nas diversas barracas espalhadas pelas quadras do Parque Municipal houve um verdadeiro festival de quitutes como torresmo, pastel, pipoca, algodão doce, milho cozido, churrasquinho e cachorro-quente. Todos os alimentos foram comercializados por instituições beneficentes credenciadas pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH). Também estavam sendo vendidos, em uma área especial e controlada, bebidas artesanais especiais produzidas em Juiz de Fora. Além disso, o público teve a oportunidade de adquirir artesanatos e objetos produzidos pelos membros da Economia Popular Solidária.
Além de celebrar os festejos julinos, resgatando e incentivando uma tradição, o evento cumpriu com uma das principais propostas da atual gestão, que é democratizar e ocupar os espaços públicos, oferecendo lazer, turismo, esporte e cultura de forma acessível.
A Setur também realizou pesquisas com 234 pessoas, com o objetivo de identificar o perfil dos visitantes do arraiá. No sábado o evento contou com a presença da prefeita Margarida Salomão, dos secretários Márcio Guerra (Comunicação),  Cidinha Louzada (Governo), Giane Elisa (Funalfa), Marcelo do Carmo (Turismo) e Biel Rocha (Direitos Humanos).




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.