Considerações sobre a fé – parte 01

Uma das palavras mais importantes do nosso vocabulário é “fé”, mas você já meditou exaustivamente sobre sua definição e significado prático?

Vamos tomá-la a partir de hoje na perspectiva de responder a cinco perguntas básicas: “o que”, ”por que”,”para que”, “quem” e “como”.

Iniciando com a resposta bíblica para a pergunta: o que é fé?

“A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver” (Hebreus 11: 1).

Fé é a convicção de que Deus é poderoso para realizar maravilhas que fogem ao alcance da razão humana. É a firme certeza de que Ele está disposto a atender aos nossos pedidos mesmo que tais aparentem humanamente improváveis ou até mesmo impossíveis.

A fé causa controvérsias justamente por não poder ser explicada pela dimensão intelectual, pois, como é parte do divino, transcende aquilo que nós somos capazes de demonstrar com os recursos que dispomos no mundo material.

O Altíssimo não está contido pelas leis da natureza nem pela nossa lógica, está além do tempo, do espaço e da matéria, por isso Seus atos ultrapassam os limites da nossa cognição.

Daí que para alguns é loucura, porém, para outros, a fé é salvação!

“Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação” (1 Coríntios 1: 21).

A sabedoria que vem da fé nos leva a confiar em Deus de tal maneira que cremos ser possível aquilo que não somos capazes de explicar e de que devemos lidar com coisas existentes que não podemos ver:

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos” (2 Coríntios 5: 7).

Quem anda por vista considera um absurdo, quem anda por fé, enxerga através da fé o que o mundo é incapaz de assistir: a manifestação do poder de Deus!




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.