Procon divulga pesquisa de monitoramento de preços em postos de combustíveis da zona sul

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza, semanalmente, pesquisa para monitorar os preços dos combustíveis no município. A pesquisa realizada nesta segunda-feira, 22, levantou o preço em dez postos de gasolina na região sul e as amostras revelaram pouca variação do preço dos combustíveis direto da bomba.

O estudo busca identificar as alterações ocasionadas por aumentos ou reduções da Petrobrás e demais indicadores que possam influenciar no valor dos combustíveis vendidos como, por exemplo: sazonalidade, dissídios das categorias, valor de ICMS, entre outros fatores da área econômica Nacional e Internacional. “A partir do acompanhamento, já foi possível perceber redução do preço da gasolina de aproximadamente dez centavos e no Diesel S10 uma redução de aproximadamente 17 centavos. Já para o etanol não foi observada redução até o momento”, ressalta Gisele.

A supervisora de estudos e pesquisas do Procon, Gisele Zaquini, destaca que o monitoramento semanal dos preços dos combustíveis visa acompanhar o comportamento dos preços praticados na cidade de Juiz de Fora. “As pesquisas possuem como objetivo orientar o consumidor sobre os postos com os melhores preços a cada semana, bem como identificar possíveis preços abusivos”, explica.

O Procon da PJF orienta que o consumidor realize a denúncia caso constate alguma irregularidade nas condições de segurança ou prática de preços abusivos. Os canais de denúncia são o site Prefeitura Ágil  ou, presencialmente, com agendamento prévio através dos números (32) 3690-7610 ou (32) 3690-7611.

Para conferir a pesquisa na íntegra, basta acessar o PDF em anexo.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.