Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), teve início nesta segunda-feira, 6, e segue até o próximo sábado, 11, a “Feira da Economia Popular Solidária- especial Dia da Mulher”, no Espaço Cidade, localizado na Avenida Rio Branco 2.234, no Parque Halfeld. O funcionamento vai de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; e no sábado, das 10h às 14h. A entrada é gratuita.
Já na terça-feira, 7, a feira será expandida para o Parque Halfeld, em frente ao Paço Municipal. Neste espaço, o horário vai das 9h às 18h, de terça a sexta-feira; e das 9h às 14h, no sábado.
Na feira que comemora o Dia Internacional da Mulher, o público vai encontrar peças artesanais, acessórios utilitários e decorativos, como bolsas, bonecas de pano, bijuterias, pochetes, necessaires, ecobags, toucas, brincos, colares, pulseiras, panos de copa, toalhas, mantas, painéis em tecidos e plantas ornamentais, além de um brechó com roupas variadas.
Participam dessa ação representantes da Associação Lixarte, o Movimento Negro Unificado, Coletivo Feijão de Ogun, Associação de Artesãos da Feira de Economia Solidária de Juiz de Fora (Fecosol), Divertidas Linhas e Atelier, Coisas D’ Neia, Associação Monte de Gente Interessada em Cultivo de Orgânicos (Mogico), Associação Trabalharte, Associação de Apicultores de Juiz de Fora e Região (Apijur), Movimento Sem Terra (MST); Associação Trabalharte; Coletivo Feira É Daqui, Instituto Educação e Cidadania (IEC), Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Juiz de Fora. Os coletivos fazem parte do Fórum Municipal de Economia Popular Solidária (FOMEPS/JF), movimento onde se organizam e estruturam suas ações.
A realização conta com o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic).