Cia. Eita! ministra oficina gratuita de teatro no Centro Cultural Dnar Rocha

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), uma imersão no Teatro do Oprimido, de Augusto Boal, é a proposta da oficina Filhos do Arco-íris, que será ministrada gratuitamente pela Cia. Eita!, no Centro Cultural Dnar Rocha. Serão realizados dois encontros, nos dias 2 e 7, quinta e terça-feira, das 15h30 às 16h30. Ainda há vagas disponíveis, e os interessados em participar podem comparecer ao equipamento urbano, localizado na Rua Mariano Procópio 973, em frente ao parque do Museu Mariano Procópio, no dia e horário da primeira aula. A idade mínima para participar é de 15 anos, e não há necessidade de experiência anterior na área de teatro.
O produtor da Cia. Eita!, Matheus Yung, explica que a oficina é oferecida como contrapartida da Mostra Diversidade Cultural, realizada pela ONG Favela é Isso Aí, com patrocínio da ArcelorMittal, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Formada por 23 jovens artistas, a Cia Eita! tem como coordenador o ator e diretor Lucas Nunes. O grupo teve origem no Programa Gente em Primeiro Lugar, mantido pela PJF e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). “A companhia produz espetáculos teatrais e oficinas artísticas, e tem como premissa fazer um teatro de consistência e qualidade para o público, fortalecendo e resistindo na cena teatral da cidade, de Minas e do Brasil”, afirma Matheus.
Ele acrescenta que as principais montagens do grupo são o premiado espetáculo “Assinado, Teo” e “Bença”, que marcou as comemorações pelos dez anos do Gente em Primeiro Lugar.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.