Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), mil e duzentos alunos das oficinas gratuitas de cultura e esporte da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira) iniciam as atividades do ciclo 2023 a partir da próxima segunda-feira, 6. A retomada das aulas vai mobilizar nove articuladores culturais, em oficinas de futsal, ginástica, alongamento, violão, flauta, arte, balé, dança urbana e capoeira.
O coordenador-geral da Praça CEU, Guy Schmidt, observa que, além das oficinas continuadas, atendendo pessoas a partir dos 6 anos, o equipamento cultural oferece aulas de vôlei, por meio de uma parceria com o Instituto Albert Sabin.
Referência em cidadania, a Praça CEU de Juiz de Fora é classificada pelo Governo Federal entre os melhores equipamentos deste modelo, na comparação com mais de 300 unidades existentes em todo o território nacional. O espaço é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), com gestão da Associação Cultural Arte e Vida (Acav). Além das oficinas, a praça coloca a serviço da comunidade uma ampla estrutura, que inclui quadras poliesportivas, pistas, anfiteatro, sala de leitura, parque e academia ao ar livre.