PJF recebe membros da nova formação da Comissão de Saúde da Câmara Municipal

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF),  a PJF recebeu nesta quinta-feira, 12, os novos membros da Comissão de Saúde Pública e Bem-estar Social da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF). Dentre os assuntos debatidos estavam os principais problemas e as propostas de melhorias na saúde pública para o ano de 2023, neste que foi o primeiro encontro entre o grupo recém eleito e os membros da Secretaria de Saúde (SS).

Participaram da reunião, além do secretário de Saúde, Ivan Chebli, e do secretário adjunto, Leonardo Francisco de Azevedo,  os representantes de todas as subsecretarias da SS e os vereadores Dr. Antônio Aguiar, presidente da comissão, Juraci Scheffer, e Luiz Otávio Fernandes Coelho, o Pardal.

Conforme Ivan Chebli, “as pessoas não têm noção da capacidade de resposta do município de Juiz de Fora. No ano passado, internamos quase 41 mil pessoas, realizamos mais de 19 mil cirurgias e centenas de milhares de procedimentos ambulatoriais. Nós temos que manter e ampliar essa capacidade de resposta das demandas de nossa população. Ter um diálogo com o legislativo, vai ser melhor ainda”.

O presidente da Comissão, vereador Dr. Antônio Aguiar, apontou que “essa reunião foi uma reunião de apresentação aos gestores da Secretaria de Saúde. Mostrar para eles que precisamos caminhar juntos. A função como vereador é fiscalizar. Tem que ser uma fiscalização educativa e construtiva, pois entendemos as dificuldades que foram colocadas aqui”.

O vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho apontou que “é o momento de achar uma solução para os problemas da saúde no município e descobrir o que podemos fazer para melhorar e encontrar resoluções práticas e objetivas”.

Durante a reunião, ficou definida a parceria da Câmara Municipal na realização de um seminário que já está sendo trabalhado e organizado pela Secretaria de Saúde. Juraci Scheffer elogiou a iniciativa e ressaltou que “a proposta de um seminário é para se discutir um diagnóstico da situação da saúde pública na cidade e também a questão da região, como impacta a vida do usuário do SUS”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.