Mais de 40 horas de atividades marcaram mês do servidor na PJF

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), “Um país que não zela pelo seu serviço público é um país derrotado, é um país sem perspectiva, é um país sem estratégia. Neste dia é dia de luta em defesa do serviço público, mas é dia de muita satisfação, de muita alegria e de muito agradecimento a todos os trabalhadores públicos que, aqui em Juiz de Fora, contribuem para que nossa cidade esteja já escrevendo uma nova história”. O agradecimento da prefeita Margarida Salomão aos servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) pelo Dia do Servidor, comemorado nesta sexta-feira, 28, conclui uma série de ações realizadas pela PJF durante o mês, pensadas especialmente no servidor.

Foram mais de 40 horas de atividades acumuladas envolvendo diretamente os servidores da PJF. As ações começaram ainda no final de setembro com o campeonato interno de futebol. Reunindo 16 equipes, formadas pelas diversas secretarias da PJF e a Câmara Municipal, o torneio contou com 26 partidas, realizadas nos campos do Progresso, Nova União e no palco principal do futebol juiz-forano, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, local da final. A Câmara Municipal ficou com o título do campeonato, seguida pelos vice-campeões do Demlurb e a Empav em terceiro lugar.

O futsal também foi destaque em outubro com o campeonato interno da modalidade. Foram dez partidas no ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer e no Clube Bom Pastor, local que viu as servidoras do combinado Sel/Sesmaur/SG vencerem a Seapa/Secom/STDA na final e serem as campeãs do torneio.

O Parque Municipal foi o local escolhido para a largada e chegada da 3ª Corrida Família do Servidor no sábado, 22. Contando com cerca de cem corredores, a corrida foi disputada em quatro categorias e os troféus dos primeiros colocados foram entregues pela prefeita Margarida Salomão, acompanhada pelos secretários da SRH e SEL, Rogério de Freitas e Marcelo Matta. Todos os participantes receberam medalha de participação. A manhã de sábado também contou com a recreação do JF Lazer, transformando o dia em um momento de integração entre servidores e familiares.

“Muitos servidores são adeptos da corrida e da prática do esporte e, aqui, estamos juntando essa tradição da corrida do servidor com o Parque Municipal, que oferece um espaço para a atividade de lazer. Oferecemos um dia de atividades para a família do servidor, fazendo parte dessa valorização do servidor, que é a parte mais importante de qualquer prefeitura”, avaliou o secretário de Recursos Humanos, Rogério de Freitas.

Arte e cultura

Mais de cem servidores e servidoras da PJF também subiram ao palco do Teatro Paschoal Carlos Magno para o 4º Dançando o Bem, com o espetáculo “De repente… 18”. O evento, promovido pelo Programa de Atividade Física e Qualidade de Vida (PAFQV) da Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da PJF, foi aberto ao público, que pôde trocar os convites por alimentos não-perecíveis, que serão doados para a “Sopa dos Pobres”.

Em “De repente… 18”, o PAFQV reuniu 18 coreografias que marcaram os 18 anos até aqui do programa. A mostra de atividades realizadas ao longo do ano pelo programa levou ao palco do Teatro Paschoal Carlos Magno um espetáculo eclético e cheio de emoções. Foram apresentações de soltinho, batchata, jazz, zumba, bolero, ginástica geral, salsa, yoga, forró, samba, treinamento funcional, valsa, tango e a novidade danças brasileiras, que contagiou a plateia que lotou o teatro, com o clássico “Ai, menina”, de Lia Sophia.

As ações também contaram com mais uma edição do projeto “Compartilhando Saúde”, coordenado pelo Plano de Assistência à Saúde (Saúde Servidor). O tema abordado foi o “câncer de mama”, em referência especial à campanha “Outubro Rosa”. A série de programações especiais será completa nesta sexta com a feirinha do servidor, com barraquinhas, show de talentos dos servidores e atrações culturais no pátio da PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.