Fim de semana de Jogos Sul-americanos é dominado pelo Brasil

O sétimo e oitavo dias de Jogos Sul-americanos Assunção 2022 foi de mais domínio brasileiro no quadro de medalhas da competição. Com 80 medalhas de ouro, 56 de prata e 42 de bronze, o Time Brasil agora acumula 178 medalhas conquistadas no Paraguai.

O sábado (08.10) ficou marcado pelo último dia de participação dos brasileiros na ginástica artística. Com a medalha de bronze de Diogo Soares, na barra fixa, a de prata de Carolyne Pedro (solo), as de prata (paralelas) e duas de ouro (salto e barra fixa) de Caio Souza, e duas de ouro de Júlia Soares (trave e solo), o Brasil levou sete medalhas para casa.

“Foi uma experiência única para mim, minha primeira competição internacional e conquistar todas essas medalhas. Mais do que o resultado, gostei muito do meu desempenho, mostrou para mim mesmo o quanto eu sou capaz”, declarou Júlio, de 17 anos.

No nado artístico, Laura Micucci e Julia Catharino conquistaram o ouro no dueto artístico, rotina livre; Felipe Simeoni deu show nas águas de Encarnación, e venceu a prova de slalom do esqui aquático; e Gustavo “Balaloka” de Oliveira, 20 anos, ganhou o bronze na prova freestyle do ciclismo BMX.

O time de handebol feminino venceu a terceira partida, por 54 a 1 sobre a Bolívia; e, no golfe, Andrey Borges terminou a sua participação em 16º colocado.

Domingo

O quarteto brasileiro no hipismo, formado por Guilherme Foroni, José Roberto Reynoso, Marcello Ciavaglia e Stephan Barcha (e Fabio Grillo como reserva), não deu chance para os adversários e venceu a disputa, garantindo vaga nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023.

“Foi muito satisfatório. Virei (na classificação) em primeiro no individual. Esta segunda-feira será mais um dia tranquilo para os cavalos, depois de terem saltado dois dias. Agora é lutar na final individual”, analisou Barcha.

O conjunto do nado artístico formado por Ana Beatriz Nunes, Anna Giulia Veloso, Celina Rangel, Gabriela Teixeira, Julia Catharino, Laura Micucci, Luiza Rodrigues, Luiza Santos e Vitória Casale também conquistou mais um ouro para o Brasil, com 81.6 de pontuação.

No rugby sevens, as laras, como são conhecidas as integrantes da seleção brasileira feminina, derrotaram as paraguaias por 17 a 5, subindo, também, no lugar mais alto do pódio, com a medalha de ouro.

Para finalizar, Mariana Nep e Pedro Lucas Pedroso conquistaram o bronze na prova de wakeboard do esqui aquático.

Fonte: Comitê Olímpico Brasileiro (COB)




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.