Casa da Mulher auxilia mulheres na procura por emprego

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), desde o último mês, a Casa da Mulher atua em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em um projeto para auxiliar as mulheres atendidas pela Instituição na busca por uma oportunidade de trabalho. A Secretaria informa as vagas disponíveis no sistema à Casa, que avalia e divulga as chances que atendem o perfil profissional das mulheres assistidas.

A coordenadora da Casa da Mulher, Fernanda Moura, além de elogiar a parceria, destacou que durante o processo as servidoras colaboram na elaboração e envio dos currículos. É dada assistência a todas que desejam se candidatar às vagas oferecidas e, a partir do encaminhamento de interesse, a Casa da Mulher também passa a acompanhar o progresso.

A assessora da Sedic, Adriana Freitas, exaltou a cooperação entre as secretarias. “Apesar de termos começado recentemente, o retorno já foi muito satisfatório, pois uma mulher já foi empregada.” Ela também destacou que a ação está em concordância com a Lei Municipal de apoio à empregabilidade das mulheres vítimas de violência. “O programa Vagou Jf já era um sucesso, agora com a participação da Casa da Mulher estamos colaborando ainda mais”, completou ela.

Casa da Mulher

Vinculada à Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), a Casa da Mulher Maria da Conceição Lammoglia Jabour é um centro municipal de atendimento humanizado, especializado em casos de mulheres em situação de violência doméstica. O espaço é referência na área, oferecendo atendimento psicológico e jurídico às vítimas de violência sexual, física e psicológica, além de contar com um “Ponto de Acolhimento da Saúde para Mulheres Lésbicas, Bissexuais e Trans (LBT)”.

A instituição também coordena políticas para mulheres, elabora e implementa campanhas educativas e não discriminatórias, contribuindo para eliminar preconceitos, atitudes e padrões de comportamento social que perpetuam a violência contra o gênero. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Garibaldi Campinhos 169, no bairro Vitorino Braga, antiga sede da Defesa Civil.

Confira o site do Vagou JF aqui.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.