Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com o objetivo de democratizar o acesso aos editais “Murilão” e “Quilombagens”, do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) vai oferecer atendimento em horário especial na próxima quinta-feira, 8, das 18h às 20h. Inteiramente gratuito, o serviço será prestado na sala do Departamento de Recursos Compartilhados (DRC) na sede da Funalfa, localizada no Paço Municipal – Avenida Rio Branco 2.234 – Centro, sendo voltado especialmente para pessoas que não podem se dirigir à fundação em horário comercial, devido a compromissos de trabalho.
Independente do atendimento extra, a equipe da fundação estará disponível para tirar dúvidas e apoiar as inscrições durante toda a semana, em horário comercial. Nos dois casos, a orientação é que seja feito o agendamento pelo telefone 3212-8456. “É fundamental que as pessoas que precisarem de ajuda nas inscrições apresentem no atendimento presencial todos os documentos solicitados no edital de sua escolha. E proponentes com menos de 18 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis legais,” orienta a gerente do DRC, Fernanda Santos.
As inscrições para o “Murilão” e o “Quilombagens” foram prorrogadas até o dia 9, próxima sexta-feira. Podem concorrer, pessoas físicas, com idade mínima de 14 anos, residentes em Juiz de Fora há, pelo menos, um ano. Também é obrigatório estar inscrito no Cadastro de Agentes Culturais de Juiz de Fora (CAD Cultural) até esta terça-feira, 6.