PJF implementa novo serviço para avaliação de alunos com deficiência da rede municipal

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vai entregar em breve o Serviço Especializado de Avaliação Multidisciplinar em Transtorno do Neurodesenvolvimento (Seam) para o município. O projeto inédito visa realizar um atendimento especializado na avaliação de casos dos alunos com deficiência matriculados na rede municipal de ensino por meio de uma junta médica, o que dá mais qualidade ao processo.

 

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 4, pela prefeita Margarida Salomão em uma visita a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), instituição conveniada à Prefeitura onde serão realizadas as avaliações. “Essa deve ser uma cidade de direitos. Direitos de cada um e cada uma, seja como for. Direito à plenitude, à vida social completa. Nós vamos garantir uma oportunidade de desenvolvimento completo, não apenas pela matéria, mas pela possibilidade de transformação de si mesmo”, explicou a prefeita.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Ivan Chebli, o serviço terá papel importante “para garantir uma atenção integral, não só para fazer diagnóstico, mas garantir tratamento e  acompanhamento multidisciplinar para as crianças com deficiência intelectual e dificuldade de aprendizado”.

 

Na visão da secretária de Educação, Nádia Ribas, “esse é um projeto inédito que estamos iniciando. É um marco para nossa cidade, para a educação, para as pessoas com deficiência do município. É o nosso compromisso com o desenvolvimento pleno do ser humano”.

 

Participam da iniciativa as secretarias de Saúde, Educação e Recursos Humanos. Um decreto será publicado pela PJF implementando o serviço que começa a funcionar nas próximas semanas.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.