Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), dando continuidade à estratégia de divulgação dos editais do Programa Cultural Murilo Mendes, a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) promove dois encontros presenciais em territórios da cidade nesta quarta-feira, 20. Às 14h, a reunião do projeto Dedo de Prosa acontece em Igrejinha, na Rua Maria Vidal de Carvalho 173. Já às 19h, será a vez da comunidade do bairro Santo Antônio e região receber a equipe, na Rua Manoel Ribeiro de Almeida 227. A participação é gratuita e livre para todos os interessados.
Nos encontros, funcionários da Funalfa informam sobre as regras de participação em cada edital. “A participação da comunidade é essencial para o sucesso dos editais. O Dedo de Prosa é uma estratégia para que possamos chegar a todos os territórios da cidade, atingir comunidades que antes não eram alcançadas, não acessavam o financiamento público na área de cultura”, afirma a gerente do Departamento de Cultura e Território, Silvânia Santos. Além de divulgar os editais, o projeto busca aproximar a Funalfa das comunidades, com vistas a levantar e atender as demandas, incentivar e viabilizar a produção artística da periferia.
Reuniões
* 14h – Rua Maria Vidal de Carvalho 173 – Igrejinha
* 19h – Rua Manoel Ribeiro de Almeida 227 – Bairro Santo Antônio
Prazos
O prazo de inscrição no Cadastro de Cultura (CadCULTURAL) termina nesta quarta, 20, para o caso de pessoas interessadas em concorrer aos editais “Esparrama” e “Cultura da/na Quebrada”. O cadastro no Cad pode ser feito pelo link. Já as inscrições de projetos nos editais terminam na sexta-feira, 22.