Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), para finalizar a programação do Movimento Maio Amarelo, edição 2022, foi realizada uma Blitz Educativa nesta segunda, 30, na Rua da Bahia, no bairro Poço Rico. A ação, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em parceria com a Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset), contou com a distribuição de folders, abordando temas relacionados à segurança no trânsito. Também participaram da blitz a Polícia Militar, entidades da sociedade civil organizada, agentes de transporte e trânsito e o secretário de Mobilidade Urbana (SMU), Tadeu David.
Desde o início do mês, foram promovidas diversas ações de conscientização no trânsito pela equipe de Educação para o Trânsito da SMU devido ao Movimento Maio Amarelo. A campanha envolveu secretarias e diversos órgãos da PJF, além de outros parceiros, e teve como principal função ensinar, informar e incentivar a participação da sociedade civil nas questões de trânsito. Este ano, o tema trabalhado foi “Juntos Salvamos Vidas”.
Maio Amarelo
O movimento tem como objetivo colocar em pauta o tema segurança viária, mobilizando toda a sociedade e abordando a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. O que se propõe é o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.