Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), mais de 5 mil pessoas passaram pelo Parque Halfeld, no Centro de Juiz de Fora, no primeiro mutirão de empregabilidade de Juiz de Fora, o “GerAÇÃO JF – Emprego, Renda e Negócios”, ocorrido no último sábado, 28, em busca de oportunidades de emprego e capacitação. O evento, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), contou com a participação de 20 empresas e entidades representativas que, durante o dia, receberam currículos para preenchimento de 800 vagas. Além disso, o público pôde participar de palestras, oficinas e se cadastrar em cursos profissionalizantes gratuitos.
“Esse é um mutirão da esperança. As pessoas precisam de trabalho e renda, ainda mais nesse momento difícil na história do Brasil, em que os trabalhos foram destruídos pelo desgoverno, pela falta de política econômica produtiva. Por isso, neste momento temos uma cidade unida para oferecer às pessoas um direito fundamental, o direito ao trabalho e o direito à renda”, enfatizou a prefeita Margarida Salomão que esteve presente no evento.
Há quatro anos desempregado, Jocimar Edson da Silva foi o primeiro a chegar no evento e estava otimista com as oportunidades. “Estou há muito tempo sem arrumar um emprego, quero que minha vida volte ao normal, que eu consiga oferecer um futuro melhor para os meus filhos. Estou com uma expectativa muito grande, fui muito bem recebido aqui. Agradeço à Prefeitura proporcionar este evento que acredito que vai ajudar muito a população de Juiz de Fora”.
As empresas que receberam os currículos farão o processo de seleção, e, em breve, será divulgado um balanço no site da PJF. A expectativa é de que os candidatos selecionados pelas empresas sejam contratados em até 15 dias.