Nova rede de abastecimento do Sagrado e região começa a ser interligada na próxima semana

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá iniciar, na terça-feira, 31, as obras para interligação da nova rede do bairro Sagrado Coração de Jesus e região ao atual sistema de abastecimento. As intervenções serão executadas pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) na esquina das ruas Marciano Pinto e Padre Guilherme Goosens, e na esquina das ruas Marciano Pinto e Antônio Francisco Lisboa, no Sagrado. Para isso, será necessário interromper o fornecimento de água da região, de 8h às 17h, o que irá comprometer o abastecimento dos bairros Cidade Nova, Vale Verde, Santa Lola, Umuarama, Santa Efigênia e Sagrado. A previsão é de que o fornecimento de água seja regularizado a partir da noite de terça e ao longo da quarta-feira, 1º de junho.
Em continuidade aos trabalhos, na quinta-feira, 2, as interligações serão realizadas na esquina das ruas Cirene Alves da Silva e Hilário Dias da Cruz, no Ipiranga, e na esquina das ruas Aírton Ribeiro da Fonseca e Haroldo Furtado Vidal, no bairro São Geraldo. Para tanto, será preciso suspender o abastecimento da área de 8h às 17h, comprometendo o fornecimento de água dos bairros Previdenciários, Ipiranga, Arco-Íris, Umuarama, São Geraldo e Renascença. O sistema deve ser regularizado a partir da noite de quinta-feira e ao longo da sexta, 3.
Os serviços fazem parte da fase final das obras e outras interligações ainda serão feitas para que a nova rede entre em funcionamento. Com extensão total de sete quilômetros, os trabalhos de implantação das tubulações tiveram início em julho de 2021 e foram concluídos no final de abril deste ano, representando um investimento de R$ 3.292.579,71. Sendo assim, os bairros Sagrado Coração de Jesus, Jardim Gaúcho, Cidade Nova, Previdenciários, São Geraldo e adjacências poderão contar com um sistema de fornecimento de água mais robusto e eficiente.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.