Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), foi realizada neste domingo, 22, a primeira etapa do concurso público para o quadro do Magistério Municipal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Foram 5800 candidatos que realizaram a prova objetiva de múltipla escolha em 15 escolas de Juiz de Fora. Pela manhã, três instituições receberam os candidatos ao cargo de coordenador pedagógico. À tarde, foi a vez dos inscritos para o cargo de professor regente A (PR-A).
Conforme o levantamento da empresa organizadora do concurso, 93,7% dos candidatos compareceram para a realização da primeira etapa. O índice de abstenção para o cargo de coordenador pedagógico foi de 7,47%, enquanto o de PR-A ficou em 5,93%. Ao longo do dia, a comissão formada pela equipe das secretarias de Recursos Humanos (SRH) e de Educação (SE) percorreu todas as escolas a fim de monitorar e garantir o bom andamento das provas.
“A avaliação desse primeiro dia de provas foi muito positivo, tanto pelo ambiente tranquilo durante a realização, quanto pelo alto percentual de presença, confirmando a expectativa da cidade por esse concurso”, avaliou o secretário de Recursos Humanos, Rogério de Freitas.
Candidatos a secretários escolares e PR-B fazem prova no próximo domingo
A primeira fase do concurso para o quadro do Magistério segue no próximo domingo, dia 29. Pela manhã, das 8h às 11h, os cerca de 900 candidatos ao cargo de secretário escolar (Edital nº 04/2021) realizam as provas. Já na parte da tarde, das 14h às 17h, será a vez dos mais de 4200 inscritos para as vagas de Professor Regente B (PR-B), nas áreas de arte, ciências, dança, educação física, geografia, história, inglês, matemática, língua portuguesa, libras, música e teatro (Edital nº 02/2021)
Conforme os editais, os locais de realização da prova, para os quais deverão se dirigir os candidatos, serão divulgados a partir desta segunda-feira, dia 23, no site da empresa organizadora do concurso, a Consulplan. São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização da Prova e comparecimento no horário determinado.
O candidato deverá comparecer ao local para a realização das provas com antecedência mínima de 60 minutos do horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente e de ponta grossa, do cartão de confirmação de inscrição e do documento de identidade original.
De acordo com as regras não será admitido ingresso de candidato no local de realização das provas após o horário fixado para o seu início. Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, tenham valor legal como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (modelo com foto). Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, bem como protocolo de documento.
Todas as orientações estão descritas nos editais, que podem ser conferidos nos links abaixo:
Edital nº 02/2021 – PR-B
Edital nº 04/2021 – Secretário Escolar