Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoveu nessa segunda-feira, dia 23, a segunda modalidade do Festival Paradesportivo: a Bocha Olímpica. As partidas foram realizadas no Ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), localizado na Avenida Rui Barbosa, 530, no bairro Santa Terezinha.
Esse jogo consiste em atirar bolas, originalmente de madeira, de uma certa distância e aproximá-las o mais possível de uma outra, lançada no início da partida, geralmente mais pequena ou de cor diferente, como forma de se diferenciar das outras.
A cerimônia de abertura do festival foi realizada no sábado, dia 21, e teve o goalball como a primeira modalidade do torneio. Já nesta terça-feira, dia 24, o futebol adaptado será disputado no ginásio da SEL, às 14h. A entrada é gratuita.
Festival Paradesportivo
O Festival Paradesportivo é destinado às pessoas com deficiência (PCD), e tem como objetivo oportunizar momentos de socialização, de confraternização, de motivação e de apresentação das habilidades esportivas da pessoa com deficiência.
Além desses dois esportes, a SEL está preparando uma série de torneios para o Festival, como o de futebol adaptado, natação paralímpica, polybat e atletismo paralímpico.
A secretaria vai promover também um curso básico de capacitação em paradesporto, com o treinador da Seleção Brasileira Paralímpica, Fábio Antunes; com a professora e treinadora de Goalball e bocha paralímpica, Adriana Helena Campos Guarino; e o professor/doutor, Emerson Rodrigues Duarte.
Confira a programação completa do evento:
23 a 26 de maio
18:30 – Curso Básico de Capacitação em Paradesporto (Anfiteatro da SEL)
24 de maio
14h – Futebol Adaptado (Ginásio da SEL).
25 de maio
14h – Natação paralímpica (UFJF).
26 de maio
14h – Polybat (Ginásio da SEL).
27 de maio
8h – Atletismo paralímpico (UFJF).
Outras informações:
Secretaria de Esporte e Lazer – 3690-7845 / 7844