Parceria entre PJF e UFJF realiza inscrições para cursos de graduação a distância

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), estão abertas até o dia 14 de junho as inscrições para 156 vagas da parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para cursos no formato Educação a Distância (EAD). As vagas estão distribuídas entre quatro cursos de Licenciatura: Computação, Física, Matemática e Química . Candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2017 e 2021 e professores da rede pública de ensino, em exercício, sem formação em nível superior ou que não possuem formação na área em que atuam podem se inscrever pelo link.

Todas as informações sobre o processo estão no edital.

Polo UAB

O Polo UAB/JF é parte integrante do modelo de educação a distância praticado no Brasil, oferecendo o suporte físico e presencial para esses estudantes da EAD. A PJF participa da iniciativa, sendo mantenedora e gestora de um dos polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), por meio do Departamento de Planejamento Pedagógico e de Formação da Secretaria de Educação (SE).

O espaço físico do Polo de Apoio Presencial é dotado de infraestrutura que funciona como apoio virtual e/ou presencial para realização das atividades acadêmicas de estudos e avaliativas, durante o processo de construção/elaboração de habilidades e competências específicas de cada curso.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.