Defesa Civil realiza o último encontro do Nupdec em Santa Luzia

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, neste sábado, 14, a Defesa Civil realizará o último módulo com os voluntários do Núcleo de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) do bairro Santa Luzia. O intuito deste encontro é demonstrar, na prática, o que os voluntários aprenderam durante a capacitação teórica e, também, identificar os riscos em nove pontos que foram escolhidos juntamente com a comunidade, para o entendimento do conteúdo transmitido durante o curso para percepção de ameaças.

Os  Nupdecs são grupos territorializados de voluntários, nos quais os moradores dos bairros aprendem noções básicas de proteção e, também, colaboram com as ações preventivas realizadas pela Defesa Civil. Ademais, se tornam porta vozes e agentes transmissores de boas práticas para a comunidade.

No próximo encontro, cada voluntário terá um mapa para realizar um percurso e fazer análises das situações de possíveis riscos,  como: cicatrizes de escorregamentos, riscos de inundação e trincas em terrenos, entre outras feições de instabilidade. Com a finalização da formação, os voluntários receberão um certificado de participação. Mesmo após o encerramento dos módulos, a capacitação segue contínua a fim de ampliar o diálogo entre a prefeitura e a população.

O próximo bairro onde a formação será iniciada é em Benfica, na Zona Norte. As inscrições estão abertas e quem se interessar deve entrar em contato com a Defesa Civil no telefone 3690-7733.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.