Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, realizar o planejamento organizacional do Plano de Assistência à Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o Saúde Servidor. Este foi o objetivo da primeira oficina de Imersão Saúde Servidor, concluída nesta quarta-feira, 20. Coordenada pelo Departamento de Desenvolvimento do Servidor (DDS) da Secretaria de Recursos Humanos (SRH), junto ao plano de saúde, a oficina contou com seis encontros semanais no auditório do prédio sede da PJF.
Durante a Imersão foram feitas a análise estratégica do plano, definindo missão, visão e valores do Saúde Servidor, além da análise “swot”, levantando pontos fracos e fortes, fraquezas e oportunidades, a metodologia 5w2h, resultando na elaboração de um plano de ação com diretrizes para o plano. Ao final foram elencadas quatro diretrizes e sete ações que vão nortear os trabalhos do Saúde Servidor.
Na reunião que fechou o seminário nesta quarta, o secretário de Recursos Humanos, Rogério de Freitas, reforçou as expectativas por um plano de Saúde cada vez mais forte. Para a diretora presidente do Saúde Servidor, Aline Soares, “foi um trabalho de extrema necessidade e importância. Agora temos muito trabalho a ser feito, mas com um direcionamento, prazo e resultados eficientes”.
Os encontros reuniram, além da diretoria do plano, membros dos conselhos de gestão e fiscal do Saúde Servidor, formados por servidores efetivos da PJF e beneficiários do plano que puderam se inscrever para participação. A presidente do conselho de gestão, Karla Pancini, destacou que “a oficina proporcionou aos conselheiros um novo olhar para o plano. Foi muito positivo estudarmos os pontos fortes e fracos do Saúde Servidor. Isso tudo nos trouxe a capacidade de entender melhor o plano, com responsabilidade, e buscarmos cada vez mais o respeito aos beneficiários e a excelência no atendimento”.