A religião para os jovens deve pregar uma nova vida

Uma nova vida não se obtém pela fé na salvação. numa existência futura, e sim peta aplicação dos ensinamentos na vida prática, para que, através das experiências do cotidiano, seja manifestado o Eu verdadeiro.
A vida terrena é de natureza prática e nos propicia inúmeras experiências. Foi-nos dada a oportunidade de viver no mundo terreno para que, passando por diversas experiências do cotidiano, pudéssemos evoluir espiritualmente. Esta vida é local de grandes “criações artísticas”. Através de experiências do cotidiano, você vai firmando a sua personalidade e passa a criar, no mundo artístico chamado “vida terrena”, a beleza peculiar que só você consegue expressar. Vivenciando a vida, intensificamos a fé; e a fé intensificada eleva a nossa vida cotidiana. Com isso, renascemos e nos elevamos espiritualmente. Deus “afina” as vibrações da nossa natureza divina latente quando a sintonizamos com a natureza divina imanente no Universo. Assim, a nossa alma se toma mais pura, recuperando a autonomia de ser divino, e por fim o nosso Eu verdadeiro se identifica totalmente com Deus.
A fé baseada na sabedoria da alma é de importância primordial para a manifestação do Eu verdadeiro. Portanto, antes de mais nada, você deve recorrer à sabedoria da alma e despertar para o fato de que a sua Imagem Verdadeira é divina. Com a finalidade de conduzir as pessoas a esse despertar, a Seicho-No-Ie mantém academias de treinamento espiritual em várias localidades (Tobitakyu, Uji, Fukuoka e Nagasaki, entre outras). Os jovens. não se sentem motivados por ensinamentos que não lhes incutam fé capaz de torná-los vitoriosos nesta vida; e, não sentindo motivação, não se dispõem a estudar tais ensinamentos.
A fé implica conversão e também um “renascimento” na vida prática. Conversão significa uma mudança radical do modo de pensar e corresponde à porta que conduz a uma nova vida. Entrando por essa porta, devemos prosseguir nos aprimorando, pois a jornada da vida é longa e precisamos ir vencendo várias etapas. Somente aqueles que, pelo poder da fé verdadeira, conquistaram a autonomia espiritual conseguem trilhar o caminho de Deus sem serem arrastados pelas vicissitudes da vida e fazer do seu viver um viver divino. Quando passamos por essa transformação radical da mente, o nosso corpo também se transfigura, tomando-se um “corpo divino”; e este mundo, que parece sujo e feio transforma-se num paraíso.
O conhecimento intelectual armazenado no cérebro não possibilita a construção do mundo de Deus. O que é mortal não consegue gerar algo imortal. Em primeiro lugar, você deve despertar, em seu íntimo, a sua essência imortal e assegurar a independência e a liberdade do seu espírito. Somente assim poderá construir o paraíso aqui na Terra.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.