Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a prefeita Margarida Salomão retomou as visitas na Zona Rural de Juiz de Fora e se reuniu, na noite desta terça-feira, 15, com a comunidade do distrito de Caeté. No encontro, mais de 50 moradores estiveram presentes e puderam compartilhar suas realidades e encaminhar solicitações para o Executivo.
“A gente fica muito honrado com a visita da prefeita. Nossa comunidade é muito humilde e sofrida, e pela primeira vez estou vendo o órgão público procurar a comunidade e ouvir nossas demandas. Nem tudo que sonhamos, está perdido, por isso estou muito feliz e parabenizo ela e toda a equipe dela”, destacou o morador Dirceu Oliveira.
Além da presença da chefe do executivo, o encontro contou com a participação das secretárias de Educação (SE) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), dos secretários de Obras e Mobilidade Urbana, de representantes da Secretaria de Saúde (SS), do coordenador de ações da zona rural, Isalino Clemente, e dos vereadores Julinho Rossignoli, João Wagner Antoniol e Tiago Bonecão.
Na visita em Caeté, a secretária de Educação, Nádia Ribas, acompanhou a prefeita. “É um prazer estar aqui. É de extrema importância fazer este movimento, ouvir a comunidade, entender a realidade de cada uma. Uma coisa é estar no gabinete, outra coisa é estar aqui, próximo de todos. Esse, com certeza, é um dos melhores momentos da gestão”.
No encontro, a prefeita, após ouvir as demandas da população relacionadas a zeladoria do local, saúde, transporte, educação e patrimônio cultural, anunciou melhorias para o distrito, uma delas, a implantação da iluminação em led, que vai proporcionar mais luminosidade, economia e segurança para todos. “Não estou vindo aqui só pra ver vocês, estou vindo para encaminhar as reivindicações e conhecer as particularidades dessa comunidade. Além disso, quero dar uma boa notícia para vocês: vamos implantar iluminação em led em toda Juiz de Fora, e a prioridade de 2022 é a Zona Rural”
Um mês de coordenadoria da Zona Rural
A coordenadoria de ações da Zona Rural completou um mês em funcionamento, cumprindo o objetivo de ampliar a aproximação entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e as comunidades.
“Neste um mês, podemos perceber a importância da criação do gabinete para o meio rural, atendemos quase cem solicitações, conhecemos de perto as demandas dos moradores e temos certeza que ainda temos muito trabalho pela frente”, ressaltou o coordenador das ações, Isalino Clemente.
Além dos encontros, o Gabinete da Zona Rural recebe demandas por meio do telefone 3690-8138.
Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF”