Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, nesta sexta-feira, 4, a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) publicou uma resolução que estabelece as regras para a utilização do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em partidas de futebol e outros eventos esportivos, educacionais, culturais, sociais ou artísticos, mediante o pagamento de preço público.
A portaria prevê gratuidade para o uso do espaço em partidas de futebol das equipes juiz-foranas, desde que estas sejam em competições da Federação Mineira de Futebol (FMF) ou da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a permissão de realização de dois treinos, com uma hora de duração, na semana anterior ao evento. O uso gratuito do estádio também pode ser solicitado por órgãos da Administração Indireta da União, estados e municípios, por instituições sem fins lucrativos que promovem ações amadoras para idosos e pessoas com deficiência, e entidades promotoras que já integram o calendário da SEL.
O secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, destacou a importância da institucionalização desta portaria. “A vantagem é que a Secretaria de Esporte e Lazer terá um documento que irá definir a ocupação do estádio, não tratando de forma personalizada, mas sim institucionalmente, com uma regra igual para todos.”
Outras informações
3690-7844 – Secretaria de Esporte e Lazer (SEL)